domingo, 6 de julho de 2014

Dois cafés e... Uma linda história de amor. Ame sempre, Por favor:




Um Sonho... Um Lugar... Pessoas reunidas por um ideal... Uma Cia de Teatro.

Diferentemente dos últimos posts venho compartilhar,com você leitor, uma felicidade que chega a ser difícil mensurar e adjetivar com palavras. Para que você possa entender um pouco, farei um breve resumo do nascimento até o desfecho, que na verdade é apenas a conclusão de uma etapa que se tornará link para tantas outras, afinal a vida são feitas de sucessivas cenas, e como diria Cazuza: O tempo não para.

Sou uma pessoa realizada em âmbito artístico, por saber de um sonho que se tornou real e vem se realizando a cada dia que passa.  Dei a luz a um filho que está crescendo progressivamente e atualmente caminha com suas próprias pernas, mas que foi gerada a partir de uma ideia que tive há uns 7 anos atrás.

Com seu amadurecimento, hoje ele está caminhando com sucesso rumo a um horizonte sem limites, sendo iluminado por Deus e sendo direcionado por pessoas que simplesmente fazem jus ao seu sucesso.

E Foi assim que tudo começou...


Teatro. Encontramo-nos pela primeira vez há 10 anos atrás e posso afirmar que foi amor à primeira vista.

Foi uma relação que a princípio foi difícil, mas à medida que nos aproximamos e conhecemos, a paixão só aumentou e o amor veio em seguida apenas para firmar essa minha relação com a arte.

Começou sim, de uma forma bem amadora e livre, mas da liberdade gerou esse sentimento que foi mais forte do que eu e dominou meu ser, purificando assim a minha essência.

Com um ano de relacionamento, já maduro, decidi firmar nossa relação e começamos uma nova fase, e pretendi oficializar. Assim entrei numa escola profissionalizante. Sim, eu queria ser ator. Foi uma longa jornada com muitos aprendizados teórico e prático até sua conclusão: A minha formação em artes cênicas.

Nessa época eu já dançava o que me deixava já muito próxima arte, aliais foi a dança que me motivou a iniciar o teatro e não acabou por ai.

Enfim, me formei e oficializei esse amor, devidamente registrado. O cartório nesse caso se chama sindicato dos artistas.

Depois desse "casamento" fiz diversos trabalhos, espetáculos, musicais, participação em novelas e comerciais e etc.

Em 2008, Deus me iluminou e me deu uma grande ideia. Queria ter uma Companhia de Teatro. 



Determinado e firme naquela ideia, fui em busca de um lugar para os ensaios e com a ajuda de uma querida amiga consegui tornar uma missão, que hoje vejo muita companhias teatrais tendo dificuldade de tornar isso possível, no meu caso enfim foi cumprida.  Consegui um espaço para os ensaios. Reuni amigos atores que na época conheci em cursos e trabalhos. Aceitaram minha proposta e começaram a sonhar juntos comigo.

Iniciamos então um belo trabalho. Aproximadamente  seis meses depois de iniciado os trabalhos, conheci uma pessoa que hoje considero meu irmão e acabou se tornando um grande amigo, que após ter apresentado a ideia da companhia veio agregar mais valor a um trabalho que já tinha iniciado. Ele foi o grande responsável por nos amadurecer como atores e também como ser humano. Nosso então diretor Leonardo.A priori a ideia era uma rotatividade de diretores, mas o primeiro nos cativou e com seu excelente trabalho permaneceu.

Foi uma época de aprendizados e cada vez mais o amor pelo teatro só aumentava.
Nos dois anos seguintes muitas coisas aconteceram, atores saíram e atores chegaram.

Como uma grande família, tivemos nossos momentos bons, momentos inesquecíveis, assim como momentos de desentendimentos, o que é normal num grupo de pessoas com personalidades diferentes. Mas foi tudo um grande aprendizado.

Em 2010, devido a problemas pessoais, tive meu primeiro e único rompimento com o teatro.

Decidi me afastar do grupo e deixei meu amor, sabiamente, nas mãos desse amigo, então diretor. Fiquei exatamente um ano sem pisar no teatro, pois na minha primeira tentativa de assistir uma peça foi complicado, pois corriam lágrimas dos meus olhos literalmente. Me via chorando por não estar mais no teatro e longe dessa minha paixão.

Bem, voltei para o teatro um ano depois e tive contatos esporádicos com ele, realizando alguns trabalhos que venho realizando até hoje. O teatro e eu voltamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje de corpo, alma e coração.

E a Companhia de Teatro?

A Companhia de Teatro, depois de minha saída teve modificações no seu elenco e hoje a companhia é composto por três talentosíssimos atores ( duas atrizes e um ator) com a direção desse meu querido amigo, irmão, maestro e gênio Leonardo.

Em 2012 eles estrearam com a peça “Amor e ódio em Sonata” de Leon Tolstói, peça criada por eles num trabalho de pesquisa, estudo e muita dedicação e amor.

Apresentaram-se em alguns teatros no Rio de Janeiro em 2012/2013 e nesse mês (Junho de 2014), foram consagrados na Rússia com uma apresentação ,dessa mesma peça, na própria casa onde morou Leon Tolstói. E esse ano tem mais...

Bem, estou muito feliz. Um sonho se realizou. Certamente muitas outros virão e também irão se concretizar.

Afinal o que seria a vida sem sonhos?

Acredite no seu sonho, trabalhe com disciplina, determinação e fé, pois todo sonho e projeto que você se propor a colocar sua alma e seu coração, será abençoado e direcionado por Deus. Consequentemente se realizará!

A conta e mais sonhos, Por Favor...

Um comentário:

  1. O sonho não acabou... Enquanto a vida a esperança!... Etc... E tal. O mais importante e realizar pelo menos parte desse sonho, a outra parte vira com o tempo! Uma profissão linda e de difícil reconhecimento. Mas esse reconhecimento existe por parte de quem vive nesse mundo de verdade e utopia. Nunca desista dos teus sonhos!... Bjs dessa mãe orgulhosa de vc.

    ResponderExcluir