terça-feira, 15 de julho de 2014

Dois cafés e... Relacione-se consigo, Por Favor:





Torcemos para que o dia acabe para chegar em casa, torcemos para que a semana termine para chegar o final de semana, torcemos para o mês passar para receber nosso salário, torcemos para que o ano acabe para as festas de fim de ano e finalmente tirar as férias, sem perceber estamos torcendo para a nossa vida acabar.

Todos nós estamos numa correria desenfreada de lá para cá e não paramos para nos relacionar consigo, estamos sempre preocupados em demasia e às vezes até desnecessariamente com o outro e esquecemos de nós mesmos. O Primeiro parágrafo já menciona exatamente como nossa vida esta hoje em dia. Estamos demasiadamente presos mentalmente no passado e muitas vezes pensamos muito num futuro, mas esquecemos do presente, que é um presente. E simultaneamente não paramos para curtir nosso presente, nossos momentos.

Só você parar e começar a observar na rua como as pessoas andam pra cima e pra baixo, uma esbarrando nas outras, no transito desesperadas pra chegar em algum lugar  e se algo nesse trajeto acontece que a impede o mundo desaba em bate boca e brigas que servem para descarregar toda ira de quem a bloqueou, pessoas que mal esperam o sinal fechar para atravessar a rua e depois não sabem porque acidentes acontecem, enfim são tantas as consequências dessa vida agitada que se ficar catalogando cada uma escrevo um livro.

Também tem a turma do “sem tempo”, não irei discorrer muito sobre essa turma, mas já digo de passagem que tempo todos nós temos, o problema é não saber planejar e priorizar as tarefas, para poder aproveitar algumas horas pra cuidar de si.

Frequente uma academia, faça uma atividade física, leia um bom livro, encontre com os amigos, viagem, proponha-se a conhecer lugares e pessoas novas, cuide da sua alma, do seu corpo, da sua mente, de você.

Lembre-se que a vida é curta e ela nos oferece muitas coisas boas. Alimente-se, nutra-se dessa energia boa, pare e respire. Planeje-se e VIVA!!!

A Conta, Por Favor...
Pega os 10% e cuide do seu maior patrimônio: Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário