segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dois Cafés...Um bom filme e reflita sobre suas expectativas, Por favor:




Desejar algo de bom em nossas vidas é extremamente saudável, o problema se solidifica quando essa expectativa se torna obsessiva. Quando isso acontece é hora de parar e se perguntar: O que fazer diante de tanta ansiedade? A minha primeira sugestão seria procurar um bom psicólogo. A ansiedade gerada por uma grande expectativa é a grande vilã que embola todo o meio de campo no jogo da vida. O que deveria acontecer até pode acontecer, mas não exatamente da maneira como, talvez, esperássemos.

O filme “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, retrata justamente essa questão. A personagem principal chamada Fernanda, de 39 anos, se encontra solteira a procura por um relacionamento sério. Nessa busca por um marido ela frequenta lugares dos mais variados, conhecendo e se relacionando com todo tipo de homem. E claro, não dando certo com nenhum deles.

Quantas vezes isso já deve ter acontecido com você? Se não aconteceu tenha certeza que acontece com muitas pessoas, nem sempre ligado a relacionamento, mas tem gente que sofre procurando um emprego ou até mesmo esperando aquele projeto dar certo. Não fiz nenhuma pesquisa para afirmar, mas acredito que quando falamos de um amor que esperamos que de certo, é fato que essa ansiedade é aumentada significantemente.

Muitas vezes estamos tão focados, mergulhados nessa busca e ansiosos, que o objetivo ou pessoa está ao nosso lado, ou passa por nós e não vemos, deixando passar. No Caso da Fernanda, a personagem do filme, o amor da vida dela (um arquiteto) passa ao seu lado, mas está tão obcecada por outro que não o vê. A vida prega essas peças com a gente, não é mesmo?

Tem casos que nosso amor esta na nossa frente e não damos oportunidade dele acontecer por estarmos obcecados seja no passado ou até mesmo no presente com alguém que não quer o mesmo ou até quer, mas não exatamente com você. Também a casos de a expectativa ser grande e criamos as chamadas paixões platônicas. E o mais comum: Não enxergamos mais, simplesmente por termos desistido pela ocorrência de sucessivas desilusões amorosas.

Antes de buscar alguém para se relacionar, procure estar bem consigo. Lembre-se da Lei da Atração onde à tendência é atrair nossos semelhantes. Quando isso acontecer certamente estará bem para compartilhar seus bens mais preciosos: seu tempo e o seu coração. Quando cuidamos da gente todas as boas possibilidades surgem e todas as portas se abrem.

Para quem gosta desse tema envolvendo relacionamentos é o tipo de filme que nos coloca para refletir, além de ser muito engraçado.

A Conta, Por Favor...
Comece com seus 10%... Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário