quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dois Cafés e... Luz, Câmera e retrospectivas das relações, Por Favor:




Como é bom ir ao cinema e ver um filme, mesmo sozinho. Antes de entrarmos é fato seguimos todo um ritual. Primeiro escolhemos o filme, o lugar e a sessão. Depois de comprado o ingresso geralmente nos dirigimos rumo às guloseimas e o que compramos na maior parte das vezes é a famosa pipoca. Acomodamo-nos no lugar que estava marcado iniciando assim os Trailers e fato que a sua pipoca acaba antes mesmo da primeira cena do filme do qual escolheu começar. As luzes se apagam e quando surge a primeira cena, você dá um pulo da cadeira de susto e fica espantado com que acaba de começar.

O filme é sobre sua vida. Cenas que construiu e até imaginou que poderia estar vivenciando e colhendo os frutos, hoje o torna apenas um espectador.

Espectador de uma vida que não era pra ser a sua hoje. Uma história que está sendo escrita por outras pessoas, que esta acontecendo diante de seus olhos, mas você não é mais o ator e nem a atriz principal.

Na primeira cena do filme já é mostrado a história mais recente, igual aquele filme que já começa do final. E nessa primeira cena que se passa de trás para frente, todas as relações amorosas que como todo filme tem seu inicio, meio, clímax e o fim. Ele está em curso e você hoje apenas é um espectador, assistindo mais uma história que até fez parte e teve uma participação, mas não esta mais e não era pra ser a sua história.

Pensar que outros personagens estão vivendo o que você pensou em escrever e até teve uma participação no mínimo se torna interessante em ser analisado e observado, pois você passa a ter a certeza de que aquele filme não iria dar tanta bilheteria, não seria um filme pra se ganhar um Oscar e muito menos iria trazer sucesso e benefícios a sua vida atual.

Sei que sempre escrevo em minhas crônicas que somos os roteiristas de nossa história, mas jamais escrevemos esse filme sozinho. Nossas mãos estão sendo direcionadas e supervisionadas por Deus. Ele está nos guiando. Quando achamos que estamos escrevendo certo ele vêm e muda o nosso rumo  completamente.

Aquelas cenas que eram pra ser vividas por nós, continuam sendo escritas, mas nos tornamos apenas leitores e espectadores do roteiro e do filme que continua seu curso sem você.

Filme esse que  não era pra ter mais a sua participação, pois certamente não iria ao menos ser indicado ao Oscar caso insistisse ou quisesse continuar as cenas. Na nossa frente existem várias páginas em branco para serem preenchidas, novos personagens surgirão, situações e conflitos também. E a cada cena supervisionada por Deus a garantia é sermos felizes em cada minuto e momento proporcionado nesse espetáculo chamado vida.

A Felicidade fica estampada em nossos rostos, por sabermos que estamos escrevendo corretamente. Felicidade que a todo momento temos a certeza que cada minuto dessas vivências nos ensinam a ficar mais fortes e maduros. Felicidade de saber que estamos no controle de nossas vidas, estabelecendo nossas escolhas vivendo as consequências e sendo supervisionado por esse Deus, essa energia maravilhosa.

E o filme que sentamos pra ver? Sim, ele está passando num outro momento, com outros personagens, com outras situações. A vida não para. E cabe a você somente a assistir a história que um dia você participou. Tem filmes também que o melhor a fazer é simplesmente sair do cinema e não vê o restante, não vale a pena perder tempo sendo espectador, pois o tempo não para. E ficar sentado vendo filmes antigos é perda de tempo e vida.

Seja o protagonista da sua história, do seu filme. Jogue no lixo, seus roteiros que passaram. A vida continua. E saiba que pela frente existem muitas páginas em branco para serem preenchidas por ti. Quando a luz aparecer e seu filme, o seu livro, o espetáculo da sua vida estiver próximo do seu fim todas as cenas vividas por ti irão como num flash passar diante de seus olhos. Espero que goste do que verá. Mas até lá:

Viva intensamente a sua história!!!

A Conta, Por Favor...
Tome seus 10% e vai curtir o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário