sábado, 5 de julho de 2014

Dois cafés e... uma relação ou uma atuação? Tirem suas conclusões, Por favor:




Bunraku é uma das importantes tradições teatrais japonesas que servem para contar histórias do Japão antigo, mas conhecido como teatro de bonecos com movimentos quase humanos, que se transformam em verdadeiros atores no palco.

Bunraku, também deveria ser a denominação de pessoas que representam como bonecos no palco da própria vida. Atuando em determinadas situações, circunstâncias ou simplesmente foge de si por inúmeros motivos. Indivíduos que estão presentes de corpo, só de corpo, porque a mente está longe dali e esquecem de viver o presente, esquecem de estarem presentes dentro do próprio corpo e muitas vezes com esse auto abandono, deixam ser manipuladas por outros que muitas vezes não querem seu bem.

Já reparou quando conversa com alguém e durante o papo percebe só pelo olhar que tudo que diz entra num ouvido e sai pelo outro e suas palavras caem da sua boca como as cataratas de Foz do Iguaçu e vai ralo a baixo?

Já percebeu em algum momento quantas pessoas estão presentes só fisicamente num ambiente ou quando conversa com você e sua mente está em outro lugar ou pensando em outra pessoa? Pois bem, existem muitas por ai.

A vida se assemelha a uma peça de teatro, onde somos os atores principais desse espetáculo, simultaneamente somos diretores e roteiristas. Não podemos e nem devemos ser simplesmente “bonecos” a mercê de outros diretores e/ou roteiristas, que constantemente se apresentam em pele de cordeiros e entram na sua vida pra bagunça-la e quando você se dá conta são na realidade lobos, querendo te devorar de dentro pra fora, começando pelo seu coração.

Escreva, direcione e protagonize a sua vida, pois um dia as cortinas vão se fechar e quando isso tiver próximo de acontecer você vai olhar pra trás ver toda sua história e se perguntar:

Fiz tudo que deveria ter feito? Aproveitei todas minhas oportunidades? Essa vida valeu a pena ser vivida?

Então faça valer a pena! Não espere a cortina fechar, pois os holofotes estão em cima de você, pra continuar esse grande espetáculo chamado VIDA... Está esperando o quê?

AÇÃO!!!

A Conta, Por Favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário