quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dois cafés e... Não tenha medo da paixão, Por Favor:




Numa linda tarde de sol, uma menina com seus vinte e poucos anos, caminha pelo bairro mais charmoso do Rio de Janeiro - Leblon – Caminhando pela orla distraída e mergulhada em seus pensamentos, ela esbarra num rapaz, aparentando ter a mesma idade, e num curto espaço de tempo olhares se cruzam. Como um clique, aquela imagem fica eternizada em sua mente, transformando aquele rapaz num personagem que se tornará protagonista de várias histórias criadas e recriadas, sendo ela a roteirista das cenas possivelmente criadas em longos pensamentos, sonhos e na sua imaginação. É, a nossa personagem – a menina - está apaixonada.

Bem. Acredito que em algum momento da sua vida já tenha acontecido isso, não exatamente como narrei, mas em algum momento você deve ter olhado para alguém e naquele instante seu coração disparou, aumentando consideravelmente a sua frequência cardíaca, também travando a sua mente fazendo com que falte palavras para expressar tal sentimento.

A paixão, protagonista de muitas histórias, é um sentimento arrebatador que oscila entre o real e o ilusório, como a catarata que nos cega e que cala o nosso racional afogando-nos em nossos corações.

Toda história tem também tem o seu antagonista, sendo caracterizado pelo personagem que rivaliza com o protagonista. E quem seria o principal vilão dentro desse nosso exemplo?

Poderia discorrer sobre várias subcategorias que ele é capaz de nos atingir, mas focarei somente em um: O medo de se entregar, de se permitir.

Vejo muitas pessoas se apaixonando e por milhares de motivos os encontros não acontecem ou não continuam, logo muitos casais não se formam. Isso acontece por não se permitirem viver essa paixão. Pessoas que encontram ou criam dificuldades e não se entregam a uma nova história, não se permitem viver o novo. Simplesmente tem medo. Medo de viver.

Como é bom amar e ser amado, afinal quem nunca amou? Como é bom se doar e melhor, ver a reciprocidade da pessoa amada. Como é bom se entregar a alguém e construir juntos uma nova história.

Quando duas pessoas se relacionam abre-se um livro com páginas em branco, para que ambas peguem a mesma caneta e comecem a redigir a própria história. A medida que as páginas se seguem temos a possibilidade de inovar e criar sempre.

Realmente quando há essa entrega pode acontecer de ter seus conflitos, o que é natural. São duas pessoas com personalidades, históricos e pensamentos diferentes. Quando existe amor, tais conflitos servem para amadurecer o casal superando assim todas as diferenças.

Fico pensando: Por que tanto medo de se entregar? Não tenha medo.

Experimente. Permita-se. Entrega-se. Viva!

Você logo descobrirá como é bom amar.

A Conta, Por Favor...
Seus 10% pagarei com muito amor.

Um comentário: