domingo, 29 de junho de 2014

Dois cafés, um amor e o cupido, por favor:


Determinados episódios,baseados ou não em um contexto histórico, sempre rendem boas histórias e uma de minha infância eram temas relacionados ao velho oeste ou faroeste.

Há cenas e cenários marcantes nessas histórias e uma delas é que no velho oeste existiam cartazes espalhados escrito wanted ou procurado. Para cada fugitivo existia um valor estipulado pelo xerife e dependendo da dificuldade ou importância do procurado estipulava-se uma recompensa.

Hoje devem existir milhares de xerifes espalhados no mundo a procura de um ser que anda sumido e ele é um ser mitológico.

Procura-se: Um cupido.

Quando falamos de relacionamento inevitavelmente relacionamos a esse personagem representado por um menino que carrega um arco e suas flechas com setas em forma de coração. Acreditava-se que os ferimentos provocados pelas setas que atiravam despertavam o amor ou paixão proporcionando felicidade ao casal, ou seja, em suas vítimas.

Ultimamente esse menino, que antes fazia um ótimo trabalho proporcionando a casais apaixonados uma forte afeição um pelo outro, nos dias atuais está sumido.

Casais com uma longa história de amor baseada na honestidade, no comprometimento,no respeito mútuo, na generosidade, na paciência, na bondade, humildade, no cuidado e principalmente casais que cultivam a verdadeira amizade, da qual considero a base de toda e qualquer relação, é algo que sem dúvida anda em falta nos dias de hoje.

Com tanta superficialidade e facilidade que o mundo moderno nos proporciona, essa palavra (amor), ficou meio banalizada e/ou até antiquada.

De uns tempo pra cá esse ser mitológico deixou de ser um menino cheio de energia onde realizava um excelente trabalho e passou a ser um ancião abandonado em algum asilo, como algo puramente descartável, ou até acredita-se que ele deve estar pelas ruas mendigando para sua sobrevivência e por não estar sendo alimentado não tem feito muito bem o seu ofício.

Procura-se o cupido para ser revitalizado, procura-se esse amor perdido, procura-se esse modelo de amor incondicional que parece até contos de fada, mas não acredito que tenha sido extinto.

Ainda acredito nesse sentimento e de certa forma deve existir pessoas que acreditam também que ele esteja vivo.

Ajudem-me a achá-lo, pois com certeza muitos casais irão ser beneficiados com esse amor, podendo assim vivenciar um contos de fada onde o final é apenas o início:

Seremos felizes para sempre!!!

A conta, Por Favor...
Se você achar esse cupido pagarei em dobro seus 10%, essa será sua recompensa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário