quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dois cafés e um pouco de beleza, Por favor...



Espelho, espelho meu! Há no mundo alguém mais bela do que eu?”, pergunta a rainha e o espelho responde: “Vós, minha rainha, sois a mais bela entre as mulheres do reino.” e assim lemos, para todas as crianças, o conto de Branca de Neve.

As crianças crescem, o conto fica e reproduzimos o que a priori é inofensivo. Só que o conto que era de fadas, ao crescermos, acaba virando nosso maior pesadelo e o que era conto se torna real.

Somos bombardeados, todos os dias, pela mídia nos impondo um padrão pré estabelecido de beleza do qual temos que nos enquadrar. Você não está no padrão? Então, você será excluído e/ou sofrerá bullying, que é o mais provável.

Nesta manhã, escutei duas mulheres conversando. O Assunto era referente a uma terceira onde estavam  julgando a menina pelo seu corpo e aparência. Fico me perguntando: Será que ninguém mais valoriza o que o ser humano tem de mais especial: a sua essência, o seu caráter e a sua inteligência? Será que hoje a beleza física é tão importante assim, que supera o que temos de mais especial que é nossa alma? Bem, meus valores são outros.

A Mulher mais bela do mundo, certamente não é a mais perfeita ou esteticamente dentro dos padrões de beleza, mas é aquela que tem seus valores e sua essência preservada. Essa sim esta pronta pra compartilhar uma vida. Como vovó dizia: “Beleza não põe mesa” e “A beleza é uma graça que o tempo leva, já o caráter… O tempo aprimora.”

Quebrem os espelhos. No lugar construam janelas e percebam que o mundo é maior do que o seu mundo.

A Conta, Por Favor!

Quer ganhar seus 10%?

Leva esta linda xícara embora, pois o café estava horrível e traga meu cafezinho de sempre: Simples, mas gostoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário