sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dois Cafés e... não hoje será somente um café, por favor!!!





Fico impressionado como hoje estamos extremamente mergulhados em nosso próprio ser. Não olhamos mais para os lados e nos esquecemos de dar um “Bom Dia”, um “Boa Tarde”, um “Boa Noite” ou simplesmente não cumprimentamos. Claro, quando nós tomamos a iniciativa algumas pessoas até respondem e muitas vezes no automático.

E se você decide simplesmente em não tomar essa iniciativa?

Muitos utilizam diversas nomenclaturas para esse comportamento. A maioria diria que são pessoas mal educadas, mas prefiro acreditar que essa pessoa simplesmente não quer falar naquele dia e ela tem todo o direito de optar por se isolar socialmente.

E quando a pessoa, do nosso exemplo, opta por viver assim?

Já vi algumas frases em redes sociais dizendo que pessoas anti sociais são tidas como inteligentes. Definitivamente a inteligência não se caracteriza pelo mau comportamento, muito menos pela falta de habilidade social, até porque se há falta de alguma habilidade logo penso que lhe falta essa inteligência em específico, até porque sabemos que o conceito de “QI” caiu em desuso e hoje a neurociência já comprova as múltiplas inteligências.  

Bem, gostaria de deixar claro que não vim aqui julgar essas pessoas pelo seu comportamento, até porque todos nós precisamos evoluir em diversas áreas em nossas vidas.

Sou fascinado pelo ser humano e suas complexidades,e é justamente isso que nos torna extremamente interessantes.

Imagina se todos fossem iguais? O que seria do azul se todos gostassem de amarelo?

A conta, por favor!

Boa Noite!!! ;-D

Ei, eu disse: BOA NOITE!!! Ah, tudo bem... também não deixei seus 10% hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário