quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dois Cafés e um bom livro, por favor:



No início do primeiro semestre me indicaram um livro chamado: "Eu sou Malala", a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada no Talibã, num primeiro momento confesso que o titulo não chegou a atrair muito. Fui ler a orelha do livro pra ver ao menos se seria uma leitura interessante e pra minha surpresa....não era. Ao ler a sinopse tive a certeza: a leitura iria se arrastar até o final...mas acabei lendo.

Me preparei para iniciar aquela leitura que chamamos de "chata", certamente iria desistir nos primeiros capítulo e não é que eu estava certo?! Não, não desisti só acertei a "chatisse" mesmo. Brincadeiras a parte, recomendo essa leitura, realmente é uma história inspiradora.


O propósito aqui não é tecer comentários sobre o livro e muito menos abrir debates sobre, só gostaria de destacar uma frase a qual me chamou muita atenção que diz:  



"Comecei a entender que a CANETA e as PALAVRAS podem ser muito mais poderosas do que as armas,tanques e helicópteros. APRENDA A LUTAR e perceba como SOMOS PODEROSOS QUANDO NOS MANIFESTAMOS".


Apenas reflita, pois essa pequena frase tem um grande valor. Essas ferramentas (a caneta, as palavras e a Web) estão ao nosso favor enquanto indivíduo dentro de uma sociedade.

Vamos usa-la para o bem e contra esse governo cada vez mais corrupto. Pense nisso!

A conta, por favor...e hoje você ganhará uma caneta como 10%... comece simples, mas comece... Ação!!!

 Esse post dedico a minha querida professora e hoje amiga Renata Feital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário