sábado, 24 de maio de 2014

Dois cafés e um questionamento... "O que? Esta em falta? Como assim...?!? Ok, mas presta atenção no que vou lhe dizer:" e depois trás conta, por favor:


Já sabemos que o Brasil, comparado com outros países, esta em péssima colocação na educação, algo que não nos surpreende mais.

Esta semana aconteceu algo que também não me espanta: A falta de questões, dúvidas e debates sobre um determinado tema onde simplesmente os alunos se calam e aceitam tudo que o professor diz, e estou falando do CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (Jornalismo) onde a ATITUDE, a CURIOSIDADE e o PENSAMENTO CRÍTICO deveriam reinar.

Talvez pela ânsia de obter informações, conhecimento rápido e mastigado, faz com que os jovens tenham preguiça de pensar e questionar o que está sendo passado.

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NÃO É O TODO PODEROSO E SENHOR DA RAZÃO, mesmo que muitos deles pensem que são, principalmente quando abordam assuntos que não dominam e/ou não condiz com a matéria que foi designado a ensinar. Muitos deles acreditam que por ter doutorado e mestrado pensam ser soberanos e detentores da verdade com seu ego inflado e sua vaidade extrema, mas não são.

Lembre-se: Eles estão lá para TROCAR CONHECIMENTO e não para depositar em vossas cabeças uma verdade.

Vamos adquirir agora a nossa moeda de troca: VAMOS LER MAIS E ESTUDAR!!!

A conta por favor!!!
"Seus 10% hoje não vão ser em dinheiro, vou dar esses livros que estão comigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário