segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dois Cafés e uma polêmica, por favor:


Antes de mais nada, quero deixar claro que NÃO estou tomando NENHUM PARTIDO, mas como futuro jornalista acredito que seja de extrema importância investigar os fatos atuando com imparcialidade, sempre vendo os dois lados da moeda.

E assim começa:

Hoje fui a exposição "Resistir é preciso" que marca os 50 anos da ditadura e ao contemplar todas aquelas obras expostas, consegui mergulhar um pouco naquele pedacinho de Brasil.

Ao sair da exposição, encontrei uma velha amiga que estava com seus pais na livraria Travessa no CCBB e ao parar pra conversar, num papo super agradável, mencionei que tinha ido a exposição e descobri durante a conversa que seu pai foi militar naquela época, logo pensei: "Que honra poder ver o outro lado da moeda...talvez o lado escuro que ninguém mostra."

Curioso, perguntei qual era o ponto de vista dos militares naqueles anos que se estenderam a ditadura e qual era o maior interesse desse "golpe".

Ele me olhou, educadamente e com uma fala bem mansa começou a contar tudo e eu como um aprendiz que estava ali para ser enriquecido com seu conhecimento, dediquei toda a minha atenção.

"Não foi um golpe e sim uma revolução" disse o militar. "Revolução apoiada pelos Estados Unidos". Claro que fiquei intrigado e curioso perguntei: "Como assim?"

Em suma, ele me explicou que em 1963, o então presidente João Goulart tinha intenções de implementar o comunismo no Brasil. Os Estados Unidos (que obviamente era contra o comunismo) sabendo disso, alertou o exército Brasileiro, incentivando o mesmo a iniciar uma revolução para poder tirar o presidente do poder antes que isso acontecesse e assim começa a história.

Um dos objetivo dos militares era não deixar que o Brasil virasse um país comunista como Cuba. Claro, que como toda "guerra" existe seu lado cruel como torturas, mortes, exílios etc... Só que para o povo foi "vendido" outra coisa, o lado que conhecemos e acabamos comprando essa ideia. E como sempre somos manipulados e conduzidos como gados para acreditar na versão dos "vitoriosos", ou seja quem ganha é o bonzinho e quem perde é o mau e quem conta a história? Claro que é o quem vence.

Terminando o papo foi deixado pra mim, e compartilho com vcs, as seguintes questões:

Compare financeiramente os militares daquela época com quem lutou contra a revolução/ditadura e que por sinal hoje estão no poder:

QUEM ESTA NADANDO EM DINHEIRO?

Algumas figuras conhecidas atualmente na época exaltavam o comunismo e Cuba, mas quando foram exilados pq eles não foram pra Cuba ao invés de irem para países ricos da Europa?

tive a ideia de escrever esse texto para começarmos a perceber que sempre existirá os dois lados da moeda, que cada vez mais temos que estudar e buscar a fundo as situações, para podermos nos posicionar e tentar minimizar ao máximo toda essa manipulação que sofremos todos os dias, que por muitas vezes por conta da nossa correria do dia a dia não nos damos conta.

Meus amigos,não podemos deixar que nos tratem (o povo) como animais que são direcionados ou para a brete (local onde ficam confinados onde são preparados para montaria) sendo manipulados ou para o abate quando decidimos nos manifestamos.

Reflitam!

Viva a Liberdade de Expressão!!!

A conta por favor...
  
Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário